Press: Vila Verde seduz público galego

se não conseguir ver a imagem, clique no título da notícia


Naquela que foi mais uma operação de charme junto dos turistas galegos, a gala Namorar Portugal e o Mês do Romance foram hoje, 8 de Fevereiro, os protagonistas de uma conferência de imprensa realizada em Santiago de Compostela, na Loja de Turismo do Porto e Norte. “Este é um evento raro e está em contra-ciclo ao mundo materialista e violento porque nos incita a namorar durante todo o mês”, referiu visivelmente agradado com o conceito da marca vilaverdense, Dr. Júlio Meirinhos, vice-presidente do Porto e Norte.

A 14 de Fevereiro realiza-se em Vila Verde (Braga) a gala Namorar Portugal, um dos eventos mais românticos de Portugal, com um carisma muito particular. Inspirado no ícone cultural Lenços de Namorados, a gala Namorar Portugal é hoje um evento de moda, com forte carácter, que incita à criação de novas propostas de reinterpretação dos bordados, e ainda ao fruir simultâneo de um jantar romântico colectivo, com a presença de cinco centenas de convidados.



Mas a gala Namorar Portugal evoluiu para uma programação que dura todo o mês de Fevereiro, com exposições, sugestões gastronómicas, passeios e múltiplos eventos culturais e de lazer, que convidam a desfrutar vários dias no coração do Minho. O ‘Mês do Romance’ atrai turistas de todo o Portugal e cada vez mais espanhóis, especialmente galegos, contando com o apoio máximos do instituto de Turismo de Portugal, através da entidade regional ‘Porto e Norte’: “Este é um evento importante para o norte ao ponto de ter merecido a classificação do governo português de ‘Declaração de interesse para o turismo’”, realçou o vice-presidente do Porto e Norte, Dr. Júlio Meirinhos.

“Este é daqueles momentos que fazem com que o nome de Vila Verde, dos seus produtos, aos artesãos e potencial turístico e económico, seja conhecido no País e no Mundo pelo que tem de melhor; e é muito e bom o que temos para oferecer», assinalou o Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Vilela, na sua abordagem ao evento ‘Namorar Portugal’ e à iniciativa que dura todo Fevereiro, ‘Mês do Romance’.
Para Dr. Manuel Barros, representante da empresa que dinamiza as iniciativas culturais de Vila Verde, a Proviver, este evento “é a imagem de marca de Vila Verde, associada ao romantismo, numa fusão perfeita de modernidade e tradição, perpetuando a existência dos Lenços de Namorados” e realça a poupança feita este ano de 26 por cento, naquele que promete ser a melhor gala de sempre, com a presença de várias figuras mediáticas.

Rita Guerra, Cláudia Vieira, João Manzarra, Carlos Alberto Moniz, para além de estilistas consagrados como Nuno Gama, Nuno Baltazar, Anabela Baldaque, entre outros, são alguns dos nomes de prestígio que vão abrilhantar uma noite, cujos bilhetes já estão esgotados!
Perante uma plateia composta essencialmente pela imprensa galega, esta foi a segunda apresentação, em quatro meses, que Vila Verde protagonizou na loja de turismo do Porto e Norte, numa das capitais europeias do Turismo, tendo inaugurado estas sessões públicas na loja em Outubro de 2010, a propósito da Festa das Colheitas.

Tendo contado com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, do administrador da Proviver, Dr. Manuel Barros e do Vice-presidente do Porto e Norte, Dr. Júlio Meirinhos, acompanhado de Dr. Marcou Sousa, esta apresentação contou ainda com a representação das cooperativas Aliança Artesanal e VisitMinho.

Um comentário:

  1. tudo muito bonito, agora cancelar + de 50 vestidos e muitos participantes do concurso no proprio dia do desfile é uma vergonha.
    Mais tirar o direito a ir ao jantar ao fim da tarde foi a cereja em cima do bolo.
    vergonhoso, andam as pessoas a gastarem dinheiro em tecidos e acessorios para ser recusado no dia do desfile?

    ResponderExcluir