Apresentação

Namorar Portugal nasceu como um evento de moda, em 2003, com o lançamento do Concurso para Criadores, realizado na noite de S. Valentim (14 de Fevereiro) e tendo por inspiração o tema ainda hoje vigente “Lenços de Namorados: Escritas de Amor”.

O intuito inicial foi o de promover o ícone cultural máximo de Vila Verde, o Lenço de Namorados, transportando-o para a modernidade, através da Moda, a mais massiva das manifestações contemporâneas de arte.

Com a introdução do Jantar Romântico, que se realiza em simultâneo com o Desfile, Namorar Portugal conquistou uma personalidade distintiva, tornando-se símbolo de romantismo e requinte; um evento para viver não só a dois, num cenário glamoroso, numa noite de sonho. Assim nasceu a Gala Namorar Portugal.

A singularidade do evento e a temática adjacente - o Amor - depressa deram ao projecto dimensão maior, através do estabelecimento de parcerias institucionais e empresariais, assim como uma crescente visibilidade mediática que não limitou o conceito à gala.

Em 2010, Namorar Portugal foi prolongado por todo o mês de Fevereiro, com a criação de uma programação especial dedicada ao amor, à sedução e ao bem-querer, a que se deu o nome de Fevereiro, Mês do Romance

Também tornou-se uma marca municipal registada, com efeito ‘umbrella’, abarcando não só a gala como uma série de produtos que apelam ao fruir das sensações e ao despertar dos sentidos.

O sucesso da iniciativa repercutiu-se ao mais alto nível e Namorar Portugal recebeu do Turismo de Portugal, IP a ‘Declaração de Interesse para o Turismo’.

A optimista perspectiva de crescimento e notabilidade de Namorar Portugal fazem desta “uma marca com destino…”