Mês do Romance na recta final: Mais moda, lançamento de produtos e divulgações

Depois da Gala Namorar Portugal o Mês do Romance prossegue em Vila Verde, com lançamento de novos produtos, acções de divulgação da marca e dos Lenços de Namorados e um novo desafio para os criativos: Iº Concurso de Acessórios de Moda Namorar Portugal!

A Quinta da Aldeia vai ser palco do primeiro desfile e exposição de acessórios de moda Namorar Portugal. O concurso será organizado pelo Município, Proviver e Aliança Artesanal, em conjunto com a Quinta da Aldeia e a Foto Felicidade.


Para além do desfile das propostas a concurso, o evento terá aí outros desfiles de joalheria com o designer Gabriel Ribeiro e o estilista Pedro Pinto e ainda da designer Lúcia Garcia. Durante o desfile decorrerá um jantar, à semelhança do que acontece na gala Namorar Portugal e a animação musical será protagonizada pelos ‘Oitavas Ocultas”.

Este concurso de acessórios visa reforçar a ligação do conceito Namorar Portugal com o mundo da Moda, já alicerçado por oito edições do concurso Internacional de Moda.

Antes disso o Mês do Romance contará com o lançamento de novos produtos como os postais Namorar VILA VERDE viva!, de autoria do site vilaverdeviva.com, que pretende, com uma colecção inicial de quatro postais criar um novo produto turístico de divulgação cultural de Vila Verde. A ideia assenta na recriação de momentos de enamoramento das gerações adolescentes actuais, com a presença, quer física, quer simbólica dos Lenços de Namorados. A apresentação da colecção de Postais decorre no dia 17 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal (10:30).

Outro dos produtos lançados será o Mel Vale do Homem, um produto que vale pela valorização de uma sub-região do concelho. Da autoria da Associação das Freguesias do Homem, o Mel Vale do Homem é produzido pelos apicultores locais e pretende-se assim dar protagonismo e escoar um produto com características únicas. O Mel desta sub-região distingue-se pela sua cor dourada e textura líquida e delicada. A apresentação deste produto decorrerá a 23 de Fevereiro, na sede da Associação das Freguesias do Vale do Homem (11H).

Já a encerrar o Mês do Romance serão lançados dois produtos de natureza distinta, mas complementares: as compotas Namorar Portugal e uma Linha de cerâmica negra. Alguns dos boiões produzidos servirão de recipiente às compotas.

Este lançamento ocorrerá no último dia de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, também reservado para a realização da mesa redonda “1 Ano de Produtos Namorar Portugal”, onde será feia uma reflexão sobre as alterações no estatuto de namorar Portugal ocorridas em 2010, com o registo da marca, a criação da programação Mês do Romance e ainda a certificação de evento de interesse par ao turismo, atribuído pelo Turismo de Portugal.

O artesanato e os Lenços de Namorados também serão alvo de reflexão da Vereadora da Cultura, Educação e Turismo, Drª Júlia Fernandes, e moderado pelo presidente da Associação Recreativa Cultural e Musical de Aboim da Nóbrega, Sr. Nelson Dias. Para debater temas como o contexto, a inovação, o comércio e circuitos de promoção, a organização empresaria e ainda formas de aumentar a competitividade e a conquista de novos mercados para o artesanato foram convidados Dr. Ana Pires, Dr. João Amaral (CEARTE), Dr. Mota Alves (ATAHCA) e Dr. Manuel Barros (Proviver). Este encontro realiza-se a 18 de Fevereiro, também na Biblioteca Municipal, da parte da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário